Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Reunião na embaixada brasileira em Paris traça estratégias para promover Ceará na França
Aumentar texto Diminuir texto
Ter, 14 de Novembro de 2017 00:00

Secretário Arialdo Pinho se reuniu com o presidente da Embratur e o embaixador do Brasil em Paris para definir plano de atração de turistas franceses ao Ceará

Com o objetivo de traçar estratégias de promoção do Ceará na França e de impulsionar a divulgação dos novos voos diretos da Air France e KLM, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, Caio Renault, conselheiro da Embaixada Brasileira na França, e Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Entre as ações definidas no plano de trabalho, o aumento dos investimentos em publicidade e promoção do destino na França. “Além da publicidade em si, que precisa ser reforçada porque agora temos voos diretos de Paris e Amsterdã, vamos participar de mais feiras do setor, além de captar mais eventos para públicos específicos”, destaca o secretário Arialdo Pinho.

Ele explica que outra estratégia é apostar nos roteiros regionais por meio de aviões menores. “Temos pelo menos umas 10 praias excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, queremos continuar investindo em estradas, estrutura e acesso à internet nesses destinos. Os aeroportos de Jericoacoara e Aracati são fundamentais nesse processo também”, complementa o secretário.

Para Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas feitas com aviões menores em aeroportos regionais. Ele reforçou também a necessidade de investimento em roteiros específicos, como a Rota das Emoções, a Rota das Falésias e roteiros gastronômicos. Foi sugerido também a produção de um portfólio do Ceará destinado a possíveis investidores europeus.

De acordo com Vinicius Lummertz, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Brasil conforme o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. “Esse hub de Fortaleza será uma boa oportunidade para nós, da Embratur, trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros”, comemora o presidente da Embratur.

Com o hub, o Aeroporto Internacional Pinto Martins passará a receber 50 voos diários da GOL, sendo 29 voos diários que já estão em operação e 21 novos voos diários. Além dos voos domésticos, o centro de conexões oferecerá a partir de maio cinco voos do Grupo Air France-KLM por semana. Três destas viagens terão como destino Amsterdã, operados pela KLM, e dois à cidade de Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France.

Agenda
Nesta quarta-feira (15), o secretário Arialdo Pinho cumprirá uma extensa agenda com a imprensa francesa e também irá se reunir com Christian Mantei, diretor-geral da ATOUT FRANCE, agência de desenvolvimento turístico da França, para trocar experiências sobre o modelo de captação de turistas que os franceses desenvolvem. Também participará de um workshop sobre o Ceará com operadores e empresários convidados.

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br