Acesso a Informação

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Reunião na embaixada brasileira em Paris traça estratégias para promover Ceará na França
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Reunião na embaixada brasileira em Paris traça estratégias para promover Ceará na França
Ter, 14 de Novembro de 2017 00:00

Secretário Arialdo Pinho se reuniu com o presidente da Embratur e o embaixador do Brasil em Paris para definir plano de atração de turistas franceses ao Ceará

Com o objetivo de traçar estratégias de promoção do Ceará na França e de impulsionar a divulgação dos novos voos diretos da Air France e KLM, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, Caio Renault, conselheiro da Embaixada Brasileira na França, e Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Entre as ações definidas no plano de trabalho, o aumento dos investimentos em publicidade e promoção do destino na França. “Além da publicidade em si, que precisa ser reforçada porque agora temos voos diretos de Paris e Amsterdã, vamos participar de mais feiras do setor, além de captar mais eventos para públicos específicos”, destaca o secretário Arialdo Pinho.

Ele explica que outra estratégia é apostar nos roteiros regionais por meio de aviões menores. “Temos pelo menos umas 10 praias excelentes para trabalhar com esse público europeu. Para isso, queremos continuar investindo em estradas, estrutura e acesso à internet nesses destinos. Os aeroportos de Jericoacoara e Aracati são fundamentais nesse processo também”, complementa o secretário.

Para Paulo Campos, embaixador do Brasil em Paris, é fundamental o investimento nessas rotas feitas com aviões menores em aeroportos regionais. Ele reforçou também a necessidade de investimento em roteiros específicos, como a Rota das Emoções, a Rota das Falésias e roteiros gastronômicos. Foi sugerido também a produção de um portfólio do Ceará destinado a possíveis investidores europeus.

De acordo com Vinicius Lummertz, a França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Brasil conforme o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. “Esse hub de Fortaleza será uma boa oportunidade para nós, da Embratur, trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros”, comemora o presidente da Embratur.

Com o hub, o Aeroporto Internacional Pinto Martins passará a receber 50 voos diários da GOL, sendo 29 voos diários que já estão em operação e 21 novos voos diários. Além dos voos domésticos, o centro de conexões oferecerá a partir de maio cinco voos do Grupo Air France-KLM por semana. Três destas viagens terão como destino Amsterdã, operados pela KLM, e dois à cidade de Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France. 

Agenda
Nesta quarta-feira (15), o secretário Arialdo Pinho cumprirá uma extensa agenda com a imprensa francesa e também irá se reunir com Christian Mantei, diretor-geral da ATOUT FRANCE, agência de desenvolvimento turístico da França, para trocar experiências sobre o modelo de captação de turistas que os franceses desenvolvem. Também participará de um workshop sobre o Ceará com operadores e empresários convidados.


--
Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2