Acesso a Informação

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Turismo - Solenidade em São Paulo oficializa HUB da Air France/KLM/Gol em Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Turismo - Solenidade em São Paulo oficializa HUB da Air France/KLM/Gol em Fortaleza
Qui, 05 de Outubro de 2017 00:00

Um momento histórico para o turismo e para a economia do Ceará. O governador Camilo Santana participou na noite desta quarta-feira (4), na residência do Cônsul Geral da França no Brasil, Brieuc Pont, em São Paulo, do evento que marcou o lançamento oficial do HUB da Air France Air France/KLM/Gol em Fortaleza. “Estamos muito felizes por esse projeto, pois já fazia algum tempo que vínhamos lutando pela escolha por Fortaleza, com a estratégia de fazer o Ceará um centro de conexões com o mundo”, disse o Camilo.

“Eu não tenho dúvida do sucesso da implantação desse projeto pelo potencial geográfico que Fortaleza tem, o Ceará tem. Já falei que quero fazer também do Estado um grande centro de conexões marítimas do Nordeste, tendo a entrada pelo Porto do Pecém, com a parceria de Roterdã. É a cidade que recebe todos os cabos de fibra óptica do Brasil. É o ponto de conexão mais próximo da Europa, estamos perto dos Estados Unidos, da África. Fortaleza tem o segundo maior réveillon do país, tem um povo muito acolhedor, com muita energia. Estamos empolgados e quero colocar tudo que temos à disposição para tornar esse projeto bem sucedido”, falou o chefe do Executivo cearense.

O Cônsul Geral da França no Brasil, Brieuc Pont, destacou as similaridades históricas entres os países. “Air France e KLM representam duas paixões que a França e a Holanda têm em comum: a viagem pelo mundo. Fico orgulhoso que elas, em parceria com a Gol, estarão agora em Fortaleza. 300 anos depois, os franceses e os holandeses vão invadir o Ceará, mas de bons turistas cheios de paz e amor”.

Paulo Kakinoff , presidente da Gol, reconheceu a integração dos gestores e empresas envolvidas para que o HUB se tornasse realidade. “Quero parabenizar a todos do Governo do Estado, Prefeitura, Air France, KLM e GOL por esse importante trabalho realizado nos últimos oito meses para viabilizar o HUB. Vamos aumentar 35% a oferta de voos da Gol no Estado, felicitando o fluxo do Norte e Nordeste do país. O impacto disso trará uma nova realidade econômica para Forteza e para o Ceará”.

O Vice-Presidente Executivo Comercial Vendas e Marketing Air France-KLM, Patrick Alexandre, foi bem direto. “Estamos juntos para celebrar esse importante HUB”, sintetizou”.

Também presente na solenidade, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mostrou gratidão pelo reconhecimento ao potencial turístico cearense. “Quero parabenizar as empresas por acreditarem em Fortaleza, por acreditarem no Ceará. Temos a expectativa de que novas fronteiras econômicas e culturais possam se abrir com esses dois países. Nossa capital hoje é o maior PIB do Nordeste e tentamos cada vez mais ser uma cidade aberta ao investimento e a curiosidade internacional. O HUB vai nos ajudar a ser uma cidade mais internacional”.

Estiveram também presentes na solenidade a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque, além secretários estaduais e municipais.
Voos para Amsterdã e Paris

A partir de maio, a capital cearense terá, por semana, três voos para Amsterdã, operados pela KLM, e dois voos para Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France. Além disso, a Gol anunciou que reforçará a oferta de voos para quatro capitais do Norte e do Nordeste (Recife, Salvador, Belém e Manaus) e criará uma nova rota entre Fortaleza e Natal.

Escolha por Fortaleza


As empresas Air France, KLM e Gol confirmaram no último dia 25 de setembro, em São Paulo, que a capital cearense foi escolhida para sediar o centro de conexões das companhias no Nordeste.

De acordo com o Grupo Air France-KLM, a escolha de Fortaleza se deu pela proximidade com a Europa e pela posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste. O potencial de desenvolvimento da economia, do turismo e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que deve receber, da alemã Fraport, investimento da ordem de R$ 2 bilhões em modernização e ampliação, também foram apontados como fundamentais para a escolha da cidade.

 

--
Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6