Acesso a Informação

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Acesso Rápido

Redes Sociais

Página Inicial NOTÍCIAS Com foco em ampliar o mercado português, Ceará participa de feira de turismo em Lisboa
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Com foco em ampliar o mercado português, Ceará participa de feira de turismo em Lisboa
Qui, 16 de Março de 2017 00:00

O evento teve início nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19)

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) promove esta semana os principais destinos do Estado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a principal feira do setor em Portugal. O evento, que teve início nesta quarta-feira (15), segue até o próximo domingo (19). Portugal é um dos principais mercados internacionais do Ceará. Por essa razão, a Setur optou por mostrar os principais atrativos do Estado em um stand próprio. As praias, as serras, as opções de esportes e a gastronomia são os principais destaques.

“O nosso voo diário vindo de Lisboa é muito forte. Recebemos turistas de vários países da Europa, mas os portugueses são nosso segundo maior mercado, perdendo apenas para a Itália. Queremos aproveitar esse momento de crise, quando os brasileiros estão deixando mais de viajar para o exterior, para lotar o voo com estrangeiros. Somos o ponto mais próximo da Europa, por isso é importante termos nosso próprio stand, para chamar mais atenção dos visitantes”, destaca o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Para Giseli Gurgel, gerente comercial do Hotel Dom Pedro Laguna, é muito importante o Ceará ter um stand próprio numa das maiores e mais importantes feiras do setor. “O stand próprio facilita o acesso entre as principais operadoras e hotéis e o cliente direto. Permite que nós hoteleiros possamos vir e ter mais qualidade de tempo com o cliente, dando mais oportunidade para fechar negócios”, ressalta. Cerca de 10 hotéis e receptivos do Ceará estão participando juntamente com a Setur.

Com 1.200 expositores, a BTL deve receber mais de 75 mil visitantes, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo e público final. “Este ano, a Setur está apostando nos mercados principais, que são os destinos que temos voo direto. Por isso, nossa participação nas feiras e na publicidade nesses países será mais intensa. Nosso principal foco nessa segunda metade da gestão será a promoção”, completa o secretário.

Este ano, a Setur já participou de feiras em Madri, Bogotá, Berlim e agora, Lisboa. Até o fim do ano, o Ceará também está presente nos principais eventos do setor em São Paulo, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. “No fim de abril, estamos iniciando uma campanha publicitária nova para divulgar o Estado nacional e localmente. A verba de publicidade será a maior que já tivemos na gestão”.


--
Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 99921.1282
www.setur.ce.gov.br

 

Calendário

Julho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5