Praia da Baleia
A praia da Baleia é uma praia belíssima que atrai muitos visitantes, localizada a 54 km da sede do município de Itapipoca. Contam os nativos que seu nome se originou, por causa de uma baleia que encalhou ali há muitos anos. Formada por enseadas, suas areias são finas e batidas e o mar é calmo. É um ambiente rústico com arrecifes, dunas e pedras enterradas na areia. Possui pousadas e barracas de praia.
Um local exótico, onde a natureza continua primitiva, com paisagens ainda intocadas pelo homem. Com larga extensão de areia, o local é excelente para uma relaxante caminhada, enquanto se acompanha o vai-e-vem das jangadas de pescadores.
Os turistas podem curtir a paisagem em cima dos "cascudos", dunas fixas que servem como mirantes para apreciar as belezas naturais do local. A Praia da Baleia também é ideal para a prática de esportes náuticos. Os turistas podem se hospedar em pousadas simples e confortáveis. O artesanato é feito principalmente em renda de bilros. Perto da Praia da Baleia fica a praia de Icaraí de Amontada. A praia de Mundaú é outra excelente opção de passeio, distante 90 km da Praia da Baleia.
Como Chegar





